Bolsas, bolsinhas… 🙄

Olha eu aqui querendo falar de moda outra vez. Moda? Não é moda, não. Estilo? Talvez esteja mais para estilo mesmo.

Hoje trago bolsas.

Adoro bolsas, mas só tenho quatro. Isso mesmo – quatro bolsas. Uma bolsa preta da Zara tipo saco, bem estruturada, uma bolsa marrom escuro mais alongada e fina nas laterais, uma outra estilo saco também que gosto de usar para o trabalho e uma pequenina vermelha, tira colo, que uso para sair (uso raramente) de noite.

Ainda continuo a favor do menos é mais, valendo para as bolsas também. Não vejo motivo para ter dez mil bolsas, uma de cada tipo e cor. Quando a gente gosta muito de uma roupa/bolsa/objeto, não quer usar outra coisa certo? Roupa ainda não cheguei na evolução do cara do facebook ou do criador da apple (usar sempre a mesma roupa), mas isso dá para aplicar sem maiores problemas para a bolsa-nossa-de-cada-dia.

Vamos iniciar aqui a sessão imagens inspiradoras – versão bolsas 👜

Lindonas na versão pretinha básica:

Como não achar tudo perfeito, né?

A versão marrom também faz o coração fazer tum-tum mais rápido:

😍

Por hoje basta de inspiração.

Espero que aproveitem bem o final de semana.. com bolsa preta, marrom, colorida, com mochila ou pochete 🙊🙈🙉 não importa, baby! Aproveita! 😘😉

Beijos,

Vivi

Anúncios

Capsule Wardrobe #1

Aqui vai uma breve, muito breve mesmo demonstração de um guarda roupa básico, enxuto e, na minha humilde opinião, Perfeito! 🙂

Não é algo completo, mas que traz infinitas (exagerei) possibilidades:

<<<<<
as calças e camisetas combinam entre si. Todos os looks caem bem com tênis ou sandália mais neutra e básica. As bolsas também têm um estilo básico e, como ninguém é obrigada a nada, está aí um vestidinho para brindar a chegada da primavera/ verão.

Este é o primeiro de uma série de posts que quero fazer falando um pouco sobre o nosso estilo básico de cada dia. 🙏

Camiseta branca ❤️ – Aquela simplicidade única

Esses dias estava aqui pensando e olhando para a cara das camisetas que eu tinha na gaveta e me deparei com a seguinte loucura – não tinha UMA camiseta branca. Tinha preta, rosa antigo e cinza. Aliás, dentro do que costumo usar, camisetas são minha paixão. E o jeans também, lógico.

Sei que o princípio maior do minimalismo é pensar muito bem no que se está comprando, qualidade de tecido, fonte da matéria prima, etc, mas não pude resistir quando vi uma camiseta branquinha. Comprei. Sim, comprei. Depois percebi que lá no fundo, o que eu não gosto mesmo é de rótulos. Minimalismo, pelo o que andei lendo, pode ser aplicado em muitas áreas da vida, não só o vestuário, claro.

Gosto da mensagem, gosto do estilo, gosto da decoração e da preocupação com o meio ambiente, porém não gosto dessa coisa fervorosa, rígida, sabe?

Mas voltando ao assunto da camiseta branca, olha que delícia de fotos, combinações, possibilidades, exemplos de conforto:

Ai como eu gosto! 😍 haha

Tenho descoberto, na simplicidade das combinações, como é prático e bonito um look clean. Clean de verdade, sem aquela coisa montada estilo (vou precisar citar um exemplo) a atriz Marina Rui Barbosa. 🤢 Mas como gosto é igual nariz rsrs e cada um tem o seu, vamos seguindo em frente.

Toma mais um pouquinho de exemplos:

Juro que algumas aquisições ainda valem a pena, por mais que vc tenha achado que finalizou seu “armario capsula”, pode descobrir uma peça chave (na realidade essencial) para dar o tchanãnã final.

Um beijo e até mais! 😘

O calor está chegando ❤️☀️ – Biquinis que provam que o simples é demais! 😍

Sei que gosto é gosto, cada um tem o seu e não se discute. Ops. Discute sim! Tem coisa melhor do que trocar ideias sobre assuntos que amamos? Tipo… tipo biquinis! Hehe! Que é exatamente o tema desse post.

Tenho visto tanta coisa bacana rolando por aí, tantas ideias de looks lindos e cada vez mais inspirados no minimalismo que fui dar uma olhada no que poderia aproveitar para a próxima estação. Primavera/ Verão já deu as caras em todas as vitrines, invadiu tudo com cores e leveza nas peças, não seria diferente com a moda praia, certo? Hmmm certo!

Com um pouco mais de resistência, a moda praia já vem apresentando um pouco mais do minimalismo também. Digo “minimalismo” mas não quero tachar essa palavra como algo chato por aqui, aquela ideia fixa, obsessão, enfim… Sei que a definição dela abrange até o estilo de vida de um indivíduo, mas aqui estou usando esse termo como um braço ou uma vertente da moda. Ou “não moda”. Na realidade, um gosto pessoal que pode ser parecido com o seu. Ponto.

Voltando ao assunto praia, gostaria mesmo é de estendê-lo aos nossos amigos do verão – biquinis! 😍

Como boa louca do pinterest que sou, encontrei algumas ideias bem legais! Dá uma olhada nisso aqui…

Ah, meu coração bate mais forte quando vejo uma peça com esse corte mais certinho, simples. E essa estampa? ❤️ muito amor. Já já eu falo sobre as vírgulas no meio desse caminho. Bora mergulhar em mais ideias.

Liso demais? Sem problemas. Aqui também tem espaço para uma estampa ou outra. Olha só.

Lindos, né? Sou suspeita.

Não achei o tanto de pins que eu gostaria com essas lindezas pro verão, mas fui atrás de “onde” achá-los. Aqui está a vírgula que comentei ali atrás. Foi muito difícil!! A maioria dos links que eu clicava, me levavam para lojas ou somente blogs gringos. No começo dei uma desanimada, mas não desisti. Achei algumas lojas que trabalham com modelos tipo o das fotos aí em cima. A maioria delas achei no Insta e elas trabalham com diversos modelos e $$. 😬

Olha a listinha…

  • Sal Store
  • By the sea, onde o forte são roupas de mergulho
  • Longarina store, que também trabalha com artigos de surf
  • Mareh beachwear 😍😍😍
  • Dryaz beachwear

entre outras…

não deixei o link aqui, mas é só dar uma googlada ou procurar pelo Insta, ok! Isso não é publicidade, é apenas uma lista de lojas online que andei fuçando na internê!! É só pra ajudar 😉

Bjo e até mais!

Imagens – pinterest

Vovózinha? #SQN

Sabe aquela roupa que te abraça? Aqueeela que não dá vontade de tirar nunca mais e que ainda por cima é um charme que só?

Estou falando dos novos.. 🤔 “novos” cardigans. Sou apaixonada por aquele ar vintage. Ainda não se convenceu que essa peça pode fazer toda a diferença no seu armário?

Dá uma espiada… 👇

Ainda não?

Sou suspeita pra falar. Adoro um look com esse ar mais simples, todo lisinho sem estampas ( listras vale, ok). Alguns chamam de minimalista, pode ser até. Amo.

Até mais, minha gente! :*

Vivianne

Fotos – Pinterest

Nike pra que te quero!

Quem ainda duvida que tênis pode ser um item chic do guarda roupa não viu nada ainda!
Sempre tive dúvidas de como combinar tênis com looks mais arrumados. Você também? A boa notícia é que o tênis, pra quem ainda não reparou, está com tudo! Nem só de academia vivem os tênis 😉
Mas estou aqui pra falar de um em especial – O Nike preto. Adoro!!
Veja como fica super cool com looks mais básicos.

Adorei a moça da primeira foto.
Normalmente, costumo usar o nike preto como esses três últimos exemplos. Sim, tenho um desses. O legal é que dá para encontrar modelos bem em conta, pois para o dia-a-dia não precisa ser aquele tênis super hiper trabalhado na absorção de impacto que nem aqueles de corrida mega coloridos – gosto desses também, mas só pra academia! 😅
Tenho visto muitos pins com ideias bacanas. Veja veja veja:

Curtiu também?

Andei namorando alguns modelos que encontrei no site da Netshoes. Cá entre nós, estava rolando uma promoção até que bacana. Alguma coisa do tipo "escolha dois produtos e o terceiro de menor valor não é cobrado" ou quatro produtos, não lembro direito. Mas deixei passar e não comprei com o marido 😔.
Olhe estes modelos 🤤🤤🤤

Sei que são todos parecidos, mas em termos de valores, variam entre 170,00 e 300,00.

Gostei desse outro. Tem uns detalhes diferentes, mas usaria super!

Quem já está montando o look comfy com o velho e bom nike preto? 🙋🏻 😘

Camas lindamente bagunçadas e aconchegantes – confira aqui imagens que vão te deixar com vontade de nunca mais sair debaixo das cobertas

Como sempre, navegando pelo Pinterest com seu mar de ideias de tudo quanto é assunto, me deparei com diversas imagens que me deixou (me deixa) bastante "encafifada". São as camas. Lindas camas. Desarrumadamente (eu sei, essa palavra não existe) lindas, gostosas e perfeitas.
Por favor, venha comigo dar uma olhada nisso e me ajude, pelamordedeus, a descobrir o por quê minha cama bagunçada não tem esse charme… 😂😂😂😂


Olha isso 👆 Delícia, não? Quero ficar aí deitada o dia inteiro. E ainda está tudo amarrotado! 🙄


Quero tuuuudooo!!


Mais um pouquinho vai… aproveita que o final de semana chegou e corre para dar um jeito nessa cama.
Dessas imagens podemos tirar algumas conclusões sobre roupas de cama:

  • Vale a pena apostar em lençóis lisos;
  • Tons neutros ajudam a compor essas produções By Pinterest;
  • Vale a pena o investimento em tecidos de qualidade como o lençol percal, sendo ele assim considerado a partir de 180 fios e ele pode ser 100% algodão ou apenas 50% algodão e outros 50% poliéster;
  • Repare nas "camadas" de lençóis, edredons, mantas que são colocadas sobre as camas. Existem alguns truques que as lojas costumam usar, como por exemplo, usar um edredon de solteiro invertido no pé da cama de casal para compor o "look";
  • Aquele ar aconchegante pode ter alguma relação com a quantidade de travesseiros e almofadas que são colocadas sobre a cama.

Vai mais um pouco de inspiração aí?

E agora eu só posso desejar pra quem leu este post "bons sonhos" e um ótimo final de semana 😉

Imagens – Pinterest

Looks quentinhos e básicos do Pinterest – muito amor.

Se você, assim como eu, sente uma palpitaçãozinha quando vê um look básico e confortável passando pela sua timeline , prepare-se para essa seleção feita especialmente para esse clima friozinho de Sampa. Depois me diz se não dá vontade de ir correndo para o Shopping fazendo a louca e comprar incansavelmente nas LIQUIDAÇÕES de inverno que já estão rolando. 😭😰 Que absurdo fazer isso! Como faz para guardar um dinheirinho? HELP!

Sente só…❄️❄️⛄️

Quem não ama um look all black? 😍😍

Acho esse negócio de básico tudo de bom. Elegante sempre, não dá trabalho nenhum na hora de combinar as peças, dá tudo certo com tudo. Tudo combina entre si – inclusive isso é uma ideia com um pé lá no capsule wardrobe. Aliás, ainda vou escrever alguma coisa sobre esse assunto aqui. Acho fascinante a ideia de conseguir facilitar a vida/ rotina com o armário capsula.
Mas nesse post vou focar mais na ideia do básico para o frio. Reuni alguns looks bem bacanas tirados lá do Pinterest ❤️.
Espero que essa seleção também sirva de inspiração para você que, assim como eu, adora um look comfy, quentinho, prático e bonito.
Esse cardigã está maravilhoso. Sai do óbvio casaco de vovó para um estilo mais atual e quentinho.


Sabe aquela peça curinga que todo mundo fala que precisamos ter no guarda roupa? Nessa imagem aqui 👆 tem duas duas. A legging de couro (ou que imita couro) e o suéter com gola alta. Menos é mais!

O Trench coat é capaz de deixar qualquer look com cara de sofisticado. Até com tênis ele fica perfeito!
Olha mais exemplos aqui… 👇


E que tal apostar nos acessórios? O frio é o clima perfeito para usar e abusar desses queridos complementos que conseguem dar um Up no look quando você quer fugir do óbvio. Muito amor pelos cachecóis e toucas 😻

E aí? Curtiu os looks?
Bora aproveitar esse friozinho com looks maravilhosos assim? 😉

E papel de parede, pode?

Quem não gosta de um ambiente aconchegante? Já reparou que o revestimento das paredes pode ajudar nessa sensação de aconchego? Não?

Veja essas ideias de papéis de parede.

 

Às vezes podemos ficar com medo de errar na dose da informação e deixar o ambiente carregado. Sim, isso pode acontecer. Mas para quem não é o expert da decoração e prefere não arriscar muito, que tal um papel de parede mais neutro, mais discreto? Assim fica difícil de errar, não é mesmo?

Outra coisa bacana, é pensar em aplicar o papel de parede em apenas uma parede, não no ambiente inteiro. Já é comum fazermos isso com a pintura e podemos estender a ideia para este item da decoração também.

Ideia de papel de parede neutro👆

Aqui, apenas 1/2 parede revestida, numa mescla de materiais.

Outro exemplo de papel de parede mais neutro.

Nas duas últimas imagens acima, temos o papel de parede como uma espécie de textura – puxa para o tom de madeira, viram? Gosto muito desses. 👆👆👆❤️

O papel de parede é facilmente encontrado em lojas de materiais para construção, como C&C, Telhanorte, etc e lojas de móveis e decoração, como Tok Stok e Etna.

A aplicação pode ser feita por você mesmo. Devemos apenas nos atentar para alguns itens, veja:

  1. Primeiríssimo de tudo – Fazer o levantamento quantitativo da área a ser aplicado o papel de parede. Ninguém gosta de jogar dinheiro fora, certo? Nem é bacana acabar o material no meio do serviço. 🙄 Oras!! Meça a largura x comprimento da parede – teremos uma quantidade em metros quadrados. Calcule uma perda para poder ter margem para dar o acabamento e poder errar. Hehe (todo mundo erra, gente…) – exemplo: folga de 10cm para cada lado já o suficiente para fazer a conta.
  2.  Limpe toda a área da parede que receberá o acabamento. Tire, inclusive, espelhinhos das tomadas e interruptores ou qualquer ítem decorativo do meio do caminho.
  3. Existem duas opções de papel de parede – um auto adesivo e aquele tradicional que tem que comprar a cola. Caso escolha a segunda opção note que na embalagem dos pozinhos utilizados para fazer a cola, é colocada a informação do consumo do material (ou rendimento). Já dá pra saber quanto precisa comprar.
  4. Se tiver uma espátula ou algum tipo de “régua” para ajudar a esticar o papel e evitar que ele crie bolhas ou ondas, melhor.
  5. Qualquer serviço sozinho é mais chato, então chame um amigo(a)/ esposo(a)/ irmão/ cunhado pra ajudar na tarefa! Rs
  6. Pesquise na internet. Na web tem várias dicas legais pra não errar. Algumas até têm “dicas” demais, com itens demais! Relaxa, mãos a obra e boa sorte!! 😉

Imagens – pinterest